sábado, 30 de maio de 2015

Sport e a tarefa de parar Lucas Lima e Robinho

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Um desafio para o Sport na partida contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão, será parar o meia Lucas Lima e o atacante Robinho. A dupla já deixou a marca na Ilha do Retiro, no duelo entre os dois times na Copa do Brasil, e com certeza deverá ser melhor vigiada pela equipe do técnico Eduardo Baptista. Tudo para não sair de São Paulo com um resultado negativo.
A principal estratégia é não deixar com que Lucas e Robinho fiquem com a bola. Para isso, o Leão vai ter que valorizar ao máximo a posse da redonda. “Quando tiver a posse de bola temos que reter. Quantos menos o Santos tiver com ela melhor para a gente”, explicou o técnico Eduardo Baptista.
A missão não é das mais fáceis. Segundo os números do Footstats, Lucas é o jogador que mais acerta passes na competição. Só que os passes não são improdutivos. Ele é o terceiro que mais tenta a assistência na Série A. Foram 11 vezes que ele deixou um companheiro na cara do gol. Para piorar o segundo colocado é somente Robinho, com 12 tentativas. No total, o Santos é o time que mais tenta a assistência.
Para parar a dupla santista, Eduardo Baptista aposta na marcação forte pelo meio. Rithely, Neto Moura e Wendel terão a tarefa de segurar Lucas e Robinho. Eles só não podem dar o espaço que a dupla deseja. O exemplo da Ilha do Retiro prova que qualquer vacilo pode ser fatal.
Líder do Brasileirão com sete pontos, o Sport vai vivenciar contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, uma situação que está mais acostumado a enfrentar no cenário regional: a de ser o time visado pela primeira colocação. Por conta disso, é bem capaz que o elemento surpresa das rodadas iniciais da competição suma. Um cenário que vai exigir uma adaptação dos leoninos, sem dúvidas.
O motivo para isso é claro. Como o Leão lidera, vai ser mais estudado pelos outros times, no caso o Peixe. Assim será mais difícil que os rubro-negros consigam surpreender os oponentes. Logo, será necessário que o técnico Eduardo Baptista pense em novas estratégias para não cair na mesmice.
No entanto, há o outro lado nisso tudo. Além de estudar melhor o Leão, os adversários também podem respeitar mais a equipe pernambucana. Nesse caso, os rubro-negros podem tirar proveito de uma possível precaução a mais dos outros times. É a chance de se impor na partida para quem sabe sair com a vitória, mesmo fora de casa.
Mas para isso o Sport vai precisar manter o foco das primeiras partidas. É não se deixar levar pela liderança e jogar como se fosse a primeira rodada. No discurso os leoninos já demonstram tal concentração, mas precisam manter a teoria no gramado a partir de agora. Tudo para não perder o status de líder no futuro.
Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário