sábado, 30 de maio de 2015

Maikon Leite incorpora espírito de Baptista no Sport e promete marcar!

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A



Histórico dos atacantes de lado de campo do Sport já é conhecido pelo novo reforço, que não vê nenhum problema em ajudar o técnico na marcação dos adversários


Felipe Azevedo, Érico Júnior, Ananias, Mike e Samuel. Em comum entre esses atacantes, além do fato de todos terem jogado no Sport, está o fato de que eles precisaram aprender um fundamento que não estavam acostumados. Com o técnico Eduardo Baptista, que dirige a equipe desde janeiro do ano passado, a marcação é palavra de ordem até para os atacantes. Novato na turma, Maikon Leite, que chegou nesta semana, parece já ter entendido o recado e garantiu que vai se esforçar para ajudar o Sport em mais essa função.
- Eu tenho que ajudar da maneira que o professor pedir. Se o time está ganhando assim, eu não posso chegar aqui e fazer diferente. Vou fazer o que for preciso para ajudar a equipe.
Maikon Leite está treinando no Sport desde o último sábado, mas não realizou muitos trabalhos com bola. Por isso, deve começar o jogo deste domingo, contra o Santos, no banco de reservas. Apesar de não ter feito muitos jogos no Palmeiras neste ano, ele garante estar pronto para entrar em campo o tempo que for preciso.
- Eu estou 100% para jogar. Se não estiver no mesmo nível, estou apenas pouca coisa abaixo. Já estava treinando normalmente no Palmeiras. Só não tenho ritmo de jogo, mas com o tempo fico pronto.
globo.com

Baptista repete o time do Sport em treino, mas ainda deixa mistério no ar

Técnico elogiou Maikon Leite e se mostrou preocupado com condições físicas 
dos meias Élber e Diego Souza, que tiveram uma forte virose semana passada


Se dependesse apenas dos trabalhos da semana, os titulares do Sport estariam definidos para domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Série A. O técnico Eduardo Baptista, no entanto, optou pelo mistério, escondendo a escalação. Nos dois coletivos desta semana, a equipe principal foi repetida, mas alterações pontuais foram realizadas. São essas as dúvidas levadas até a hora do jogo. Maikon Leite, destaque durante nos últimos dias, e Régis, em alta nos encontros passados, correm por fora por na disputa por um lugar. 
De acordo com o técnico Eduardo Baptista, principalmente as boas participações de Maikon Leite nos treinamentos motivaram a falta de certeza no momento de divulgar oficialmente o Sport. Maikon foi reserva nos coletivos, destacou-se e sempre acionado no grupo principal no decorrer das movimentações.
- Vou esperar para definir o time. Gostei muito de Maikon Leite e vou dar uma avaliada.
Além da questão técnica, o horário do confronto - marcado para as 11h, em Santos - pode ser levado em consideração na hora de escolher a equipe. Os meias Diego Souza e Élber se recuperaram de uma virose nesta semana e, de acordo com o treinador, talvez não aguentem o ritmo da partida.
- Alguns jogadores estão voltando de virose e ainda não estão 100%. O jogo às 11h tem muito desgaste e vamos avaliar tudo isso ainda.
Caso confirme o time que foi escalado nos treinamentos, o Sport entrará em campo com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Diego Souza e Élber; Joelinton.
globo.com
SPORT

Acostumado a jogar às 11h, Neto Moura dá a receita no Sport: "Macaxeira, cuscuz..."

Atleta de 18 anos não vê vantagem por ser mais novo e acostumado ao calor


Neto Moura está em alta no Leão. Aos 18 anos, vem se consolidando como a principal revelação do Sport na temporada. Embora o técnico Eduardo Baptista não tenha confirmado em 100% a equipe para o jogo deste domingo, dificilmente o prata da casa não seguirá no time titular. Afinal, as últimas atuações, por si só, o credenciam. Diante do Santos, porém, Neto terá um papel “extra”. Além da técnica e velocidade em campo, o jovem atleta tem também a receita para os companheiros se sobressaírem em um jogo de horário atípico, às 11h.

Questionado sobre o exótico cardápio do departamento de nutrição rubro-negro, com macarrão e frango pela manhã, o atleta não demostrou problema com isso. Acostumado, chegou a ressaltar que o bom mesmo para ter força em um jogo a essa hora da manhã "é comer macaxeira, cuscuz...", disse o nordestino de Atalaia, interior de Alagoas, arrancando risadas dos presentes na sala de imprensa da Ilha do Retiro.

"Há até pouco tempo, eu era da base. Sempre joguei às 10h, 11h, meio-dia... Estou acostumado e vou dar o meu melhor em campo tentar ajudar o Sport", afirmou de pronto. "Temos que saber dosar. Não adianta só atacar e atacar. Tem que esperar um pouco para saber ir na hora certa atacar. Sabemos que em casa o Santos vai para cima, mas a gente vem se comportando bem e vamos tentar sair de lá com a vitória", acrescentou.

Apesar de estar começando a carreira, ser veloz e ter o fôlego devidamente em dia, Neto afirmou que não acredita que terá mais facilidade que os demais por ser jovem. "Calor é igual para todo mundo e lá deve ser bem quente também nesse horário. Não acho que vou levar vantagem, os meninos de lá também são bem acostumados, fortes, e temos é que dar o melhor para ajudar o time a vencer", pontuou.

"Jogar no limite"
Eduardo Baptista ressaltou que, como o grupo é acostumado a treinar no calor do Recife, o Leão vai entrar com força máxima. Sem se poupar pela temperatura. “Somos privilegiados por estar em um clima quente. Já vivi em Santos, cidade quente. Mas é ter sabedoria, se hidratar…Não pode é se poupar, temos que jogar no limite e temos condições físicas boas para fazer os 90 minutos bem. E, qualquer coisa, temos três alterações para salvar qualquer cansaço”, pontuou o técnico.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário