domingo, 31 de maio de 2015

Eduardo Baptista exalta Sport e comemora empate com o Santos: "Foi na base da raça"


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A




SPORT

Eduardo Baptista exalta Sport e comemora empate com o Santos: "Foi na base da raça"

Treinador ressaltou poder de reação do time, que ficou duas vezes atrás do placar


O técnico Eduardo Baptista estava eufórico ao fim do jogo contra o Santos. E não era para menos. Após ficar duas vezes atrás do placar, o Leão encontrou forças para brigar e arrancar o empate no último minuto de jogo, atuando na Vila Belmiro. "Esse é verdadeiro o Sport!", comemorou na saída do campo. Minutos depois, na entrevista coletiva, já mais contido, o treinador exaltou a luta dos seus atletas e a importância em somar mais um ponto fora de casa.

"Talvez tenha sido maior jogo do campeonato até agora. Foi um jogo franco, tecnicamente bem disputado, com lances de efeito, belas jogadas e fico feliz em ter participado. E todo jogo quando é assim o empate é o resultado mais justo", afirmou, em entrevista à Rádio Jornal. "As coisas para a gente são mais difíceis. Sofremos um gol ilegal (de Robinho), mas em nenhum momento cochilamos e seguimos caminhando na briga até o fim", acrescentou.

O gol do empate rubro-negro foi marcado pelo lateral-direito Samuel Xavier, aos 47 minutos do segundo tempo. Nos minutos finais da partida, o Sport partiu para o tudo ou nada. Arriscou-se, deixando o sistema defensivo vulnerável. Mas, no final, deu certo e o treinador comemorou a luta dos atletas.

"Foi um bom jogo. Principalmente no primeiro tempo o Sport esteve impecável na marcação, saiu bem nos contra-ataques... fez uma etapa como há muito não se via. No segundo tempo, aí sim, foi mais briga, disposição... E o Sport mostrou suas virtudes. Quando não dá na técnica, tem que funcionar na persistência, na força e na raça, que tem sido o sinônimo do Sport na Série A", pontuou Eduardo Baptista.

Alterações

Questionado sobre a substituição de Joelinton, autor do primeiro gol rubro-negro e, até então, um dos destaques do time na partida, o técnico justificou que precisou "sacrificar" o atacante em razão do plano tático.

"Foi preciso sacrificá-lo porque Diego Souza não estava conseguindo acompanhar o lateral deles. O Renê estava sofrendo com uma dobra, às vezes tripla-ação pelo seu lado e já não estava mais conseguindo segurar. Então, precisei sacar Joelinton para pôr o Mike e alterar o sistema, adiantando mais Diego e deixando Elber para ajudar a marcar. Eu sentia que a gente poderia tomar o gol como estava. No final, deu certo", comemorou Eduardo.

Superesportes

SPORT

Lutador, Sport arranca empate com o Santos no último minuto e segue invicto na Série A

Samuel Xavier marcou o gol rubro-negro aos 47 minutos do segundo tempo


A estrela do Sport está brilhando forte nesta Série A. O time pedia a invencibilidade na competição até os 47 minutos do segundo tempo. Era derrotado por 2 a 1 pelo Santos. Mas não desistiu. Na base da raça, o time lutou até o último minuto na Vila Belmiro. E foi recompensado com o gol de Samuel Xavier. O goleiro Vladimir ainda chegou a tocar na bola, que cruzou a linha do gol mansamente para ratificar o excelente momento rubro-negro na temporada. Os donos da casa estiveram na frente do placar por duas vezes, com Robinho (gol irregular) e Werley. Joelinton fez o primeiro gol do Leão no jogo que foi realizado na manhã/tarde deste domingo.

O Sport volta a campo agora na próxima quinta-feira, quando receberá o Goiás, às 21h, na Ilha do Retiro. O Peixe, que chegou ao seu 15º jogo de invencibilidade em casa e chegou aos mesmos sete pontos do Leão, enfrentará agora o São Paulo no Morumbi, na quarta-feira.

O jogo

Embora o Sport tenha feito um primeiro tempo bastante sólido até meados dos 30 minutos, sobretudo defensivamente, o Santos, de fato, foi merecedor da vitória parcial ao fim da etapa (mesmo apesar do gol irregular). Sempre um passo à frente do Leão, o Peixe construiu as melhores chances. Encontrou espaços principalmente após Neto Moura, Régis e Maikon Leite irem caindo gradativamente de produção ofensiva. Foi quando o time da casa começou avançar e se aproximar mais do gol.

O cenário poderia ter sido diferente se, aos 3 minutos, Maikon Leite tivesse aproveitado a melhor chance rubro-negra, após boa jogada de Régis. De cara para Vladimir, o estreante parou no goleiro. O Santos respondeu aos 8, com Robinho. O maestro alvinegro deixou Durval para trás com facilidade e, na finalização, chutou feio, para fora.

A partida ganhou em velocidade, com ambas as equipes buscando o gol com perigo, até o Peixe ir crescendo progressivamente e fazer o gol aos 42 em um lance irregular. Após cruzamento, Robinho testou, Danilo Fernandes fez grande e, no rebote, Ricardo Oliveira, impedido, testou no travessão. A bola voltou nos pés de Robinho, que, dessa vez, não perdoou. Na rapidez do lance, os rubro-negros mal esboçaram se queixar do impedimento que passou praticamente despercebido até o replay pela televisão.

Segundo tempo

De pronto, o técnico Eduardo Baptista promoveu duas substituições no intervalo. Elber e Diego Souza, ainda com resquícios da virose que vinha acometendo o elenco na semana passada, voltaram para o segundo tempo nas vagas de Maikon Leite e Régis, respectivamente. O time respondeu bem. E logo aos 6 minutos, o empate. Lucas Lima saiu errado, Rithely roubou a bola e passou para Joelinton que, dentro da área, dominou e mandou para as redes com categoria.

A marcação do Sport encaixou e o time adotou uma postura de atuar apenas nos contra-ataques. Novamente, o jogo ficou aberto. Melhor para o Santos. No vacilo da defesa rubro-negra em escanteio, Werley subiu mais que a defesa e mandou para o gol. O Leão teve a chance do empate no minuto seguinte em jogada parecida. Diego Souza cruzou e Rithely testou. Vladimir fez grande defesa e a bola explodiu no travessão. 

O Sport partiu para o tudo ou nada. Abriu-se por inteiro. Arriscou-se por várias vezes em sofrer o terceiro gol. Quase encontrou o empate com Mike, aos 41. Quando parecia que não teria mais jeito. Neto Moura fez boa jogada, a bola chegou em Renê, que rolou para Samuel Xavier bater cruzado. Vladimir ainda tocou na bola, mas não evitou o empate rubro-negro, que veio seguido de muita comemoração.

FICHA DO JOGO

SANTOS 2

Vladimir, Daniel Guedes (Chiquinho), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Ricardo Oliveira (Rafael Longuine) e Robinho.
Técnico: Marcelo Fernandes.

SPORT 2

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Régis (Diego Souza) e Maikon Leite (Elber); Joelinton (Mike).
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos. Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Leonardo Mendonça (ES). Gols: Robinho (42’ do 1ºT) e Werley (24’ do 2ºT) (SAN); Joelinton (6’ do 2ºT) e Samuel Xavier (47' do 2ºT) (SPT). Cartões amarelos: Wendel, Neto Moura (SPT); David Braz (SAN). Público: 13.481. Renda: R$ 321.055,00.

superesportes

SPORT

Danilo celebra empate na Vila e já prevê terceiro duelo com o Santos, agora pela Copa do Brasil

Goleiro diz que ponto eleva moral do time e vai fazer diferença no fim da Série A


Danilo Fernandes encarou o empate na Vila Belmiro como uma vitória. Não poderia ser diferente. Além de ter conseguido o resultado nos acréscimos, o Sport mostrou maturidade tática, não se afabou e acabou sendo premiado fora de casa com a manutenção da invencibilidade na Série A. O goleiro rubro-negro destacou a aplicação do time e a importância do ponto conquistado sobre o Santos. O substituto de Magrão, machucado no ombro direito, já prevê o confronto de volta da Copa do Brasil contra o mesmo Peixe - o terceiro do ano - na mesma Vila Belmiro que recebeu o confronto da manhã/tarde deste domingo. 

"A Copa do Brasil vai pegar fogo aqui. A gente está acostumado à pressão, como aconteceu hoje. Mas quem decide não é só a torcida, não", avisou Danilo Fernandes. O jogador também não deixar de comemorar o empate na Baixada Santista. Segundo o goleiro, resultado e atuação elevam o moral da equipe para a sequência da competição. 

"Foi um resultado muito bom. Muito importante para nós por ser sobre um adversário como o Santos, e na Vila. É um empate que sai com sabor de vitória. Ele nos dá moral para o restante do campeonato, que a gente está muito bem. É um ponto, tenho certeza, que vai fazer muita diferença lá na frente", pontuou Danilo;   

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário