sábado, 30 de maio de 2015

BRASILEIRÃO SÉRIE A : Com portões fechados, Ponte Preta encara a Chapecoense como uma decisão

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A




Este é o segundo jogo da punição sofrida por conta de uma briga de torcida na 35.ª rodada da Série B, no ano passado, na Arena Joinville


Após enfrentar três clubes considerados grandes, nas primeiras rodadas doCampeonato Brasileiro, a Ponte Preta encara um adversário considerado concorrente direto na briga pela permanência na elite. Apesar do discurso de que todo jogo é encarado da mesma forma, o time de Campinas encara a Chapecoense como uma decisão. O duelo acontece neste sábado, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com portões fechados.

Este é o segundo jogo da punição sofrida por conta de uma briga de torcida na 35.ª rodada da Série B, no ano passado, na cidade de Joinville (SC). O primeiro aconteceu diante do São Paulo, na vitória por 1 a 0 pela segunda rodada.
Curiosamente, os adversários fazem um bom início de Brasileirão. Após três rodadas, os catarinenses estão na sexta posição, com seis pontos, com vitórias em casa diante de Coritiba e Santos. Os paulistas vêm logo abaixo, com cinco pontos. Venceram o São Paulo e empataram com Grêmio e Cruzeiro por 1 a 1. Estão invictos.
Ao ser questionado sobre a importância de vencer um teórico concorrente, o técnico Guto Ferreira optou por um discurso político. "Vencer é bom em qualquer situação. Não importando se o adversário é ‘A’ ou ‘B’, nós vamos sempre almejar a vitória", destacou.
O treinador, aliás, é o único desfalque da Ponte Preta para o jogo. Expulso contra o Cruzeiro, o treinador terá de cumprir suspensão. O auxiliar Alexandre Faganello terá a responsabilidade de comandar o time do banco de reservas. A única novidade em relação ao último jogo deve ser a entrada do atacante Rildo na vaga de Felipe Azevedo no ataque.
DESFALQUE NO BANCO
Guto Ferreira cumpre suspensão e Ponte Preta será comandada pelo auxiliar Alexandre Faganello - Guilherme Dorigatto/Ponte Press
Guto Ferreira cumpre suspensão e Ponte Preta será comandada pelo auxiliar Alexandre Faganello
Na manhã desta sexta-feira, a Ponte Preta realizou o último treino antes de enfrentar a Chapecoense. Para este duelo, o grande desfalque da Macaca será o técnico Guto Ferreira. Ele foi expulso no empate com o Cruzeiro, no Mineirão, e terá de cumprir suspensão. A partir de 2015, houve uma mudança, e assim como os jogadores, treinados expulsos também terão suspensão automática.
Sem contar com o comandante, a Ponte terá o auxiliar Alexandre Faganello. E ele deve contar com força máxima para partida. A única mudança em relação ao time que jogou em Belo Horizonte será a volta do atacante Rildo, que estava lesionado. Ele ganha a vaga de Felipe Azevedo.
“Em um campeonato como o Brasileiro nós precisamos de plantel e nós só vamos ter plantel com ritmo e confiança em medida que eles estejam dentro de campo conseguindo vitórias individuais e em grupo”, destacou Guto Ferreira, após utilizar os reservas na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, na Copa do Brasil.

ESQUADRÃO CAMPINEIRO
Nada menos que oito jogadores da Chape relacionados para o jogo já atuaram no futebol de Campinas. De todos “campineiros”, o mais conhecido deles é natural da cidade. Trata-se do atacante Roger, que acumula três passagens pela Ponte Preta (2003 a 2005, 2007 e 2012), além de ter defendido o arquirrival Guarani, em 2010. Revelado na base da Macaca, o jogador vive um caso de amor e ódio com a torcida pontepretana, após sua passagem pelo Bugre.
Outros três jogadores que serão titulares, neste sábado, já vestiram a camisa alvinegra. O caso mais recente é do volante Bruno Silva, que pertence à Ponte e foi emprestado neste ano. Ele teve uma saída conturbada, após “forçar” sua saída. Outros ex-pontepretanos são o zagueiro Vilson (2014) e o volante Gil (2011).
Três jogadores também já passaram pelo rival alvinegro, o Guarani. O zagueiro Neto, reserva no Furacão D’Oeste, é o caso mais recente. Ele atuou no Brinco de Ouro de 2009 a 2012, fazendo parte do time vice-campeão paulista, no último ano. Também atuaram no Bugre o lateral-direito Apodi (2010) e o atacante Bruno Rangel (2011).
A terceira força da cidade, o Red Bull, também conta com seu “representante” na Chapecoense. O atacante Edmilson, ex-Palmeiras e Vasco, foi um dos destaques do Red Bull no último Paulistão.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
30/05/2015
Horário
18h30
Local
Estádio Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes
Moises Aparecido de Souza (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

Ponte Preta-SP
Marcelo Lomba;
Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson;
Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá;
Rildo (Felipe Azevedo), Diego Oliveira e Biro Biro.
Técnico: Alexandre Faganello (auxiliar técnico)
Chapecoense-SC
Danilo;
Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener;
Elicarlos, Gil, Bruno Silva e Hyoran;
Ananias e Roger (Edmilson).
Técnico: Vinícius Eutrópio

Futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário