domingo, 31 de maio de 2015

BRASILEIRÃO : Joinville 1 x 2 Atlético-PR - Objetividade garante liderança ao Furacão


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A



Com o resultado, o Furacão tira a liderança da Ponte Preta e dormirá, provisoriamente, na ponta da tabela, com nove pontos


Objetividade. Esse foi o lema do Atlético-PR na vitória contra o Joinville fora de casa, na Arena Joinville, por 2 a 1. Isso porque o Furacão abdicou de jogar com a bola nos pés e deixou o JEC dominar o toque, mas sempre que tinha o comando das ações, chegava com perigo e assustava o goleiro Oliveira, nesta 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o resultado, o Furacão tira a liderança da Ponte Preta e dormirá, provisoriamente, na ponta da tabela, com nove pontos. Do outro lado, o Joinville mantém-se na lanterna, com apenas um ponto em doze disputados.
O JOGO
Precisando vencer para dormir na liderança da competição, o Atlético-PR começou pressionando. As primeiras chances aconteceram pela lateral do campo, com Sueliton, mas o jogador exagerou na força na hora do cruzamento. Pouco tempo depois, Nikão recebeu pelo lardo esquerdo, abriu para o chute, mas foi desarmado em cima da hora.
Ainda no campo de ataque, mas desta vez do outro lado, Natanael acertou um bom cruzamento para a grande área. Cléo ajeitou e Gustavo desviou para a chegada de Douglas Coutinho, que arriscou a finalização, mas o árbitro já parava o lance para marcar falta. Objetividade, esse era o lema do Furacão, já que até aqui tinha apenas 67% da posse de bola, mas os principais lances.
A tônico do confronto continuou a mesma: a bola nos pés do JEC, mas as principais chances pelo lado paranaense. No melhor momento em campo, o Furacão começou a amadurecer o gol. Giovanni recebeu no meio campo, viu a defesa aberta e arriscou um chute de longe, mas com muita força. A bola pegou efeito e obrigou o goleiro Oliveira a fazer uma grande defesa.


Pouco mais de um minuto depois, Cléo cruzou pelo lado direito e o volante Renato, do Joinville, dominou muito mal. A bola sobrou para Nikão, que não bobeou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário. O volante do JEC ficou se lamentando em campo após falha, mas os companheiros o acalmaram.
Ainda no primeiro tempo, o lateral Eduardo cruzou para a área e Cléo novamente tocou de cabeça. Desta vez a bola foi direto para Douglas Coutinho, que se deu o luxo de dominar a bater para o fundo das redes. Mesmo sem a bola nos pés, o Furacão conseguiu encaixar duas boas jogadas e terminou o primeiro tempo na frente.
Na segunda etapa, após cobrança de escanteio do lateral Sueliton, o atacante Rafael Costa, ex-Ponte Preta, subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. A torcida, que até aqui criticava o desempenho do time, acordou e começou a gritar “vamos virar, JEC”. Porém, em campo, o time não correspondeu e deixou a Arena com mais uma derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, o Atlético-PR recebe o Figueirense na Arena da Baixada, enquanto o Joinville viajar até Chapecó enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, ambos às 19h30. Os confrontos serão válidos pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
30/05/2015
Horário
21h00
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Avelar Rodrigo da Silva

Assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira e Arnaldo Rodrigues de Souza

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Hernani, Natanael, Nikão, Ytalo

Gols
Joinville-SC: Rafael Costa 19' 2T
Atlético-PR: Nikão 29' 1T, Douglas Coutinho 32' 1T
Joinville-SC
Oliveira;
Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Heracles;
Naldo (Rafael Costa), Anselmo, Renato e 
Marcelinho Paraíba (Niltinho);
Tiago Luís (Ítalo) e Jael.
Técnico: Hemerson Maria
Atlético-PR
Weverton;
Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael;
Otávio, Hernani, Giovanni (Jadson) e Nikão (Ytalo);
Douglas Coutinho (Edigar Junio) e Cléo.
Técnico: Milton Mendes

Futebolinetrior

Nenhum comentário:

Postar um comentário