domingo, 31 de maio de 2015

BRASILEIRÃO : Figueirense 2 x 1 Cruzeiro - Figueira vence e empurra Raposa à crise

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A



O placar tirou o Figueira da zona de rebaixamento, que agora soma quatro pontos, mas na parte debaixo da tabela


 O Figueirense conquistou sua primeira vitória no Brasileirão na noite deste domingo sobre o Cruzeiro. Com gols de Marquinhos e Carlos Alberto, que fez sua estreia pelo time de Florianópolis, os catarinenses bateram os mineiros por 2 a 1 e deixaram o atual Campeão Brasileirona vice-lanterna, ainda sem vitórias. O gol cruzeirense veio com Henrique, mas não foi suficiente para reagir na 4ª rodada.

O placar tirou o Figueira da zona de rebaixamento, que agora soma quatro pontos, mas na parte debaixo da tabela. Já o Cruzeiro se mantém numa situação complicada, na vice-lanterna, com apenas um ponto em doze disputados.
O JOGO
A partida no Orlando Scarpelli começou com boas chances para as duas equipes com seus goleiros se sobressaindo aos atacantes. No ataque do Figueirense, Marcão foi parado por Fábio, enquanto o meia cruzeirense Arrascaeta teve sua cabeçada certeira defendida por Alex Muralha. O jogo seguia equilibrado até a saída de Rafael Bastos do Figueirense.
O jogador, que estava há 56 dias sem jogar e era esperança para arrumar a armação do time catarinense, sentiu lesão e foi substituído aos 25 minutos por Carlos Alberto, ex-Botafogo, Goiás e Vasco. Na sua estreia com a camisa do Figueirense, o jogador fez a diferença na partida.
O experiente meia-atacante manteve a posse de bola com o time da casa e gerou mais ações ofensivas. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Marquinhos abriu o placar. Mas a alegria durou pouco e quatro minutos depois, Henrique, também de cabeça, empatou o jogo.
Após o intervalo, o Figueirense voltou melhor e em outra jogada de bola parada, Carlos Alberto dominou na área e girou para chutar no canto do goleiro Fábio. O jogador seguiu fazendo a diferença em campo até ser substituído aos 35 minutos da etapa final. O Cruzeiro partiu para a pressão sobre o time da casa na reta final do duelo. Mas com pouca organização e muitos erros de passe, não obteve sucesso.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, quando o Brasileirão terá a sua primeira rodada no meio de semana em 2015. O Figueirense encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h30. Já o Cruzeiro recebe o Flamengo no Mineirão tentando se recuperar após a eliminação na Copa Libertadores e a péssima largada no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
31/05/2015
Horário
18h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha

Renda
R$ 83.140,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda de Paula

Público
6.211 torcedores
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Marquinhos, Marcão, Carlos Alberto
Cruzeiro-MG: Mayke, Willians, Charles, Henrique, Willian, Leandro Damião

Gols
Figueirense-SC: Marquinhos 35' 1T, Carlos Alberto 4' 2T
Cruzeiro-MG: Henrique 40' 1T
Figueirense-SC
Alex Muralha;
Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e
 Marquinhos Pedroso (Cereceda);
Paulo Roberto, Fabinho, RIcardinho, Rafael Bastos
 (Carlos Alberto e depois Yago);
Clayton e Marcão.
Técnico: Argel Fucks
Cruzeiro-MG
Fábio;
Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará;
Willians (Charles e depois Joel), Henrique,
 Arrascaeta e Marquinhos;
Willian (Alisson) e Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira

Futebolinterior


Nenhum comentário:

Postar um comentário