sábado, 30 de maio de 2015

ABC aproveita apatia do Santa Cruz em Recife e chega à segunda vitória na Série B

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b Resultado de imagem para logo nautico série b

Em noite de chuva e sem transportes públicos na capital pernambucana, alvinegro potiguar consegue vencer pelo placar mínimo com boa atuação do goleiro Saulo; tricolor segue em má fase e próxima da zona do rebaixamento


Santa Cruz
0 1
ABC
SANTA CRUZ: FRED; JOÃO CARLOS (EMERSON SANTOS, MIN. 46), DIEGO SACOMAN, DANNY MORAIS, LÚCIO; BILEU, BRUNINHO (WALDISON, MIN. 73), JOÃO PAULO, PEDRO CASTRO (NATHAN, MIN. 46); ANDERSON AQUINO E BRUNO MINEIRO
ABC: SAULO; REGINALDO, SUÉLITON (MAURÍCIO, MIN. 67), LEANDRO AMARO E LIMA; FÁBIO BAHIA, DEDÉ, RONALDO MENDES; WELLINGTON BRUNO, KAYKE E FABINHO ALVES (BRUNO LUIZ, MIN. 73)
PLACAR: 0-1, MIN. 26, KAYKE;
ÁRBITRO: LUIZ CÉSAR DE OLIVEIRA MAGALHÃES - CE
INCIDENCIAS: CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - QUARTA RODADA - PARTIDA DISPUTADA NO ESTÁDIO DO ARRUDA, EM RECIFE (PE); PÚBLICO: 5027 PESSOAS


A chuva ajudou a afastar a torcida, que foi em pouco número ao Arruda nesta sexta-feira (29). A greve dos metroviários do estado de Pernambuco fez com que pouco mais de cinco mil pessoas assistissem à partida entre Santa Cruz e ABC, pela quarta rodada daSérie B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Kayke, os potiguares venceram por 1 a 0.
Com o resultado, a Cobra Coral continuou com três pontos, somando a terceira derrota em quatro rodadas e aparecendo na 16º colocação. Já o Clube do Povo somou mais uma vitória, chegou aos sete pontos e encostou no grupo dos quatro melhores colocados, podendo sonhar com uma vaga na Série A do ano que vem.
Na próxima rodada da Série B, o tricolor pernambucano vai até à Curuzu medir forças com o Paysandu, na próxima terça-feira (02), em duelo pela quinta rodada. Nesta mesma data, o alvinegro potiguar recebe o Bragantino no Frasqueirão. Ambos os jogos acontecem às 19h30.

Frio e letal, ABC abre o placar com chance única na primeira etapa

Os fogos na entrada do time tentaram ofuscar o público que era aquém do esperado em se tratando da torcida do Santa Cruz. A atuação dentro das quatro linhas precisava ser diferente e com poucos minutos de jogo, Bileu tentou o arremate, mas pegou fraco na bola e o goleiro fez a interceptação.  
A primeira chance clara veio quando Pedro Castro recebeu grande passe de João Paulo e por muito pouco não abriu o placar. Saulo, ex-Sport, fez a defesa. O Santa continuou apertando e pressionando. Diego Sacoman aproveitou o rebote e soltou uma bomba, que não teve direção e saiu à direita da meta potiguar. Mesmo com uma enxurrada de escanteios, o tricolor não vinha com um aproveitamento nas bolas paradas.
Enquanto isso, do outro lado, o ABC aproveitou a primeira chance e marcou em seu primeiro chute ao gol. Kayke recebeu linda assistência de Ronaldo Mendes e saiu na cara de Fred, antes de driblar o goleiro e empurrar para as redes, abrindo o placar no Arruda. Frio e letal, assim como o atual clima recifense.    
A resposta da Cobral Coral veio quando João Paulo tentou o arremate de longa distância e forçou Saulo a trabalhar mais uma vez no jogo. Impaciente, o treinador Ricardinho começou a quebrar a cabeça na beira do gramado. A pressão tricolor não vinha surtindo efeito e o primeiro tempo acabou para ser esquecido pelos comandados de Ricardinho.  

Chuva e placar continuam na etapa final

O time da casa voltava do vestiário com duas substituições: saíram João Carlos e Pedro Castro para as entradas de Emerson Santos e Nathan. Mesmo assim, o alvinegro potiguar era mais efetivo, enquanto a defesa pernambucana parecia querer se livrar da bola,enquanto a expulsão de Ronaldo Mendes deixava o tricolor com um homen a menos em campo. 
Tentando se recuperar, a Cobra Coral chegou com cruzamento de Nathan, mas Anderson Aquino não teve a precisão necessária e cabeceou à direita do gol. Na sequência, Bruno Mineiro tentou finalizar, mas pegou muito mal na bola, que saiu pela linha de fundo. Vendo o ímpeto adversário, o alvinegro se fechou na defesa.
O Santa Cruz conseguia chegar e levar perigo, mas abusava em erros de passes e finalizações, demonstrando falta de entrosamento e comunicação entre os jogadores de linha. Bileu fez grande jogada e rolou para Valdison, mas o atacante bateu fraco para a fácil defesa de Saulo.
Na sequência, o campo e a chuva não ajudaram, enquanto o goleiro do time da Frasqueira aparecia novamente, mostrando todo o seu talento no solo em que nasceu. Os corais tentaram de tudo, mas não conseguiram evitar a terceira derrota em quatro rodadas.

vavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário