quarta-feira, 29 de abril de 2015

Técnico diz que Sport "sobrou em campo" e comemorou passo para reconquistar autoestima

Resultado de imagem para sport recife Resultado de imagem para sport recife Resultado de imagem para sport recife

Eduardo Baptista comemorou atuação consistente da equipe contra o Central


O técnico Eduardo Baptista saiu satisfeito. Afirmando que o Leão "sobrou em campo" na disputa pelo terceiro lugar contra o Central, o treinador fez uma comemoração que foi além da goleada por 5 a 0 sobre a Patativa na noite desta quarta-feira. Para ele, a partida foi importante para que o elenco volte a recuperar a autoestima já visando a Série A.

"O Sport sobrou em campo nos dois tempos. Marcou bem a equipe do Central, que é perigosa e tem jogadores rápidos. Tivemos as chances e fizemos os gols em um dois tempos bem consistentes", afirmou Eduardo.

No jogo da volta contra a Patativa, o Leão poderá perder por até quatro gols de diferença que, ainda assim, ficará com a terceira posição e a consequente vaga na Copa do Nordeste 2016. Eduardo Baptista quer a vitória para o time seguir retomando a confiança.

"Continuo com o pensamento de fazer mais um jogo bom como hoje (quarta-feira) e ir reconquistando a autestima. E, para isso, devo colocar em campo o mesmo time. Mas vamos ver o desgaste e passe isso até a sexta-feira", pontuou.

superesportes.com


Sport goleia Central com tranquilidade e encaminha terceiro lugar do Pernambucano


Mesmo fora de casa, Leão da Ilha não tomou conhecimento e construiu fácil vitória, além de obter enorme vantagem para segundo confronto, marcado para a noite do próximo sábado (02)


Sport goleia Central com tranquilidade e encaminha terceiro lugar do Pernambucano
(Foto: Léo Lisboa/FPF)
Central
0 5
Sport
CENTRAL: BETO; FABINHO, SINVAL, NATAN E JAÍLTON; ERICK, FERNANDO (LUIZ FERNANDO – INTERVALO), JUCEMAR E JUNINHO SILVA (WILLIAM – INTERVALO); CANDINHO E ROGER (FABIANO – 18’/2ºT). TÉCNICO: HUMBERTO SANTOS.
SPORT: MAGRÃO; OSWALDO, DURVAL, EWERTON PÁSCOA E RENÊ; RITHELY, WENDEL (RODRIGO MANCHA – 32’/2ºT), ÉLBER E DIEGO SOUZA; FELIPE AZEVEDO (RÉGIS – 22’/2ºT) E JOELINTON. TÉCNICO: EDUARDO BAPTISTA.
PLACAR: ÉLBER (30'/1ºT), DIEGO SOUZA (36', 37'/1ºT), FELIPE AZEVEDO (12'/2ºT) E JOELINTON (25'/2ºT).
ÁRBITRO: SEBASTIÃO RUFINO RIBEIRO FILHO (PE) | CARTÕES AMARELOS: EWERTON PÁSCOA (SPT - 07'/1ºT), FERNANDO (CEN - 36'/1ºT), CANDINHO (CEN - 27'/2ºT), NATAN (CEN - 36'2ºT).
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO. PRIMEIRO CONFRONTO ENTRE CENTRAL - SPORT REALIZADO NO ESTÁDIO LUIZ LACERDA, O LACERDÃO, EM CARUARU/PE.
Nas semifinais do Campeonato Pernambucano, o Central foi goleado no primeiro confronto e sucumbiu, não teve forças para seguir na competição. O Sport tentou fazer vários gols após ser derrotado na primeira semifinal, mas não conseguiu. Por isso, Patativa e Leão mediram forças na noite dessa quarta-feira (29), noEstádio Lacerdão, em Caruaru/PE.
Em campo, a disputa pelo terceiro lugar para decidir qual a equipe que vai representar o estado de Pernambuco no Campeonato do Nordeste e na Copa do Brasil 2016. O Sport, que precisava balançar as redes nas semifinais e não conseguiu, abusou de marcar no jogo de hoje. O rubro-negro leonino goleou por 5 a 0, com tentos assinalados por Diego Souza (duas vezes), Felipe Azevedo, Élber e Joelinton.
Com o resultado, o Sport pode ser derrotado por quatro gols de diferença que fica com o terceiro lugar. Só uma nova goleada inverte o resultado para a Patativa. Vitória por cinco gols leva a disputa às penalidades máximas, enquanto triunfo por seis gols de vantagem garante o Central como o melhor time no confronto. O segundo duelo entre as equipes está marcado para às 18h30 do próximosábado (02), na Ilha do Retiro, em Recife.

Diego Souza marca dois e Sport encaminha goleada

As condições lastimáveis do gramado do Estádio Lacerdão, em Caruaru, poderiam indicar que o jogo seria de baixa qualidade técnica e que os gols talvez não saíssem. O duelo começou de forma corrida, mas não tiveram chances de marcar por ambas as equipes. Com o tempo, o Leão começou a ganhar o meio de campo, mas não criava oportunidades. Por outro lado, a Patativa não tinha eficiência na saída de bola.
O Sport, com mais poderio e equipe mais qualificada, gradativamente começava a tomar conta do jogo. E isso teve efeito a partir dos 30 minutos. Joelinton dividiu a bola na intermediária. A pelota passou pela defesa centralina e Élber, sozinho, tocou por cima do goleiro Beto, e abriu o marcador em Caruaru.
O gol tranquilizou o Leão, que teve ainda mais domínio do jogo e encaminhou a goleada com dois gols em dois lances consecutivos. Aos 36 minutos, em bola cruzada por Felipe Azevedo, Diego Souzafinalizou com tranquilidade para aumentar a vantagem. No minuto seguinte, o próprio Diego Souza arriscou um petardo da intermediária, e o goleiro Beto apenas observou a bola entrar e o meia leonino comemorou o segundo gol marcado no confronto.

Tranquilo, Sport aumenta vantagem e fecha goleada

Desesperado para conter o avanço rubro-negro, o técnico Humberto Santos promoveu duas modificações para a equipe diminuir o marcador e buscar o empate no decorrer da segunda etapa. Porém, o Sport se defendia de maneira exemplar, e a estratégia alvinegra não dava certo. Aos 10 minutos, o Leão perdeu ótima oportunidade de criar goleada. Depois de boa troca de passes por parte da equipe rubro-negra, o volante recebeu sozinho, de frente para o arqueiro Beto, e mandou para fora.
Mas não teve tempo para lamentações. Aos 12, após nova troca de passes entre Felipe Azevedo e Élber, o atacante recebeu entre os zagueiros, dominou e chutou forte, sem chances de defesa. Não restou alternativa ao Central, a não ser se defender e evitar uma goleada maior. Aos 19 minutos, Élber avançou pela intermediária, passou pela zaga da Patativa, mas chutou em cima de Beto, que fez a defesa.
Era questão de tempo mais um gol rubro-negro sair. E saiu. Aos 25 minutos, Renê deu lançamento para Diego Souza. O jogador deu belo passe para Joelinton, que bateu de primeira, forte e rasteiro. A vitória por 5 a 0 não conteve o ímpeto leonino. Aos 29, Wendel cobrou falta e Beto fez excelente intervenção. O jogo não teve mais novidades. Aos 43 minutos, houve troca de árbitros. Neílson dos Santos, escalado pela última vez antes da aposentadoria da arbitragem, comandou os minutos finais do confronto. O juiz não deu minutos de acréscimo e o Sport venceu por 5 a 0.

vavel


Nenhum comentário:

Postar um comentário