quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sem Gerson e Gabigol, Gallo convoca Seleção para o Mundial Sub-20

Resultado de imagem para logo cbf     Resultado de imagem para seleção sub 20 brasileira

Brasil está no Grupo E com Nigéria, Coreia do Norte e Hungria na Nova Zelândia


O técnico Alexandre Gallo convocou nesta quarta-feira a seleção brasileira para a disputa do Mundial Sub-20, que será disputado na Nova Zelândia entre os dias 30 de maio e 20 de junho. As principais ausências são o meia Gerson, do Fluminense, e o atacante Gabriel, do Santos.
O Brasil está no Grupo E com Nigéria, Coreia do Norte e Hungria. O time de Gallo estreia na competição em 1º de junho contra os nigerianos, em New Plymouth. Três dias depois, a garotada enfrenta os húngaros, na mesma cidade. No último jogo da primeira fase, o rival será os norte-coreanos, em Christchurch, no dia 7 de junho.
- Pensamos em atletas que tenham comprometimento e um passado na Seleção, que já tenham sido mapeados e que sabemos o sentimento deles, o que eles querem buscar. Precisamos desses atletas totalmente focados nos nossos objetivos - explicou Gallo.
A equipe se apresenta no dia 11 de maio, em Atibaia (SP). Cinco dias depois, a delegação embarca para a Austrália, onde fará um período de adaptação até o dia 28, data do embarque para a Nova Zelândia. Técnico também da Seleção que disputará as Olimpíadas de 2016 no Brasil, Gallo não teve bom resultado com a equipe sub-20 no último Sul-Americano da categoria, disputado em janeiro deste ano no Uruguai: quarto colocado, atrás da campeã Argentina, Colômbia e Uruguai.
Até o torneio, Gallo acumulava ainda o cargo de coordenador das categorias de base da CBF. Porém, após o Sul-Americano Sub-20, o ex-presidente da entidade, José Maria Marin, anunciou que Gallo continuaria só como treinador e anunciou Erasmo Damiani (ex-Figueirense e Palmeiras) como coordenador. Após a convocação, o treinador analisou os rivais da primeira fase no Mundial:
- A Nigéria sempre traz dificuldades para a gente. É uma equipe forte, técnica, com bons jogadores. A Hungria é um estilo bem europeu, faz um futebol de ligação direta, jogadores com estatura alta. Um time muito bem organizado defensivamente. Já a Coreia do Norte é um time que se fecha muito, não são jogadores muito técnicos. Mas tem velocidade e contra-ataque muito intensos. O poder físico é forte, principalmente na transição defesa para o ataque.
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS
GOLEIROS
Marcos Felipe (Fluminense)
Jean (Bahia)
Georgemy (Cruzeiro)
David (Criciúma)

ZAGUEIROS
Marlon (Fluminense)
Lucão (São Paulo)
Leo Pereira (Atlético-PR)
Iago (Criciúma)

LATERAIS
Jorge (Flamengo)
João Pedro (Palmeiras)
Rodrigo (Coritiba)
Caju (Santos)

MEIO-CAMPISTAS
Jajá (Flamengo)
Danilo (Braga - Portugal)
Mateus Biteco (Grêmio)
Alef (Olympique de Marselha - França)
Boschilia (São Paulo)
Andreas Pereira (Manchester United)

ATACANTES
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Marcos Guilherme (Atlético-PR)
Judivan (Cruzeiro)
Kenedy (Fluminense)
Yuri Mamute (Grêmio)
Caio Rangel (Cagliari - Itália)
Bruno Lopes (Criciúma)
Jean Carlos (Real Madrid - Espanha)
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário