quinta-feira, 30 de abril de 2015

SANTA CRUZ FC


Resultado de imagem para santa cruz fc Resultado de imagem para santa cruz fc Resultado de imagem para santa cruz fc


Santa segura empate e fica mais perto do título

O placar foi 0xo, mas o Santa Cruz saiu “vencedor” da primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2015, nesta quarta (29), no Cornélio de Barros. O Tricolor suportou a pressão constante do Salgueiro durante os 90 minutos – que ainda teve um pênalti desperdiçado no primeiro tempo – e agora precisa de uma vitória simples no jogo de volta, diante sua torcida, domingo (3), no Arruda, para levantar o troféu do centenário do Estadual. Novo empate e a decisão vai para os pênaltis.
O JOGO
O Santa Cruz começou melhor a decisão, acompanhando o bom futebol do meia Biteco, principalmente na armação da jogada. Foi dele o passe para Emerson Santos, logo aos 7 minutos, ter a primeira chance de abrir o placar. Ele invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Luciano defendeu.
A pressão coral durou pouco tempo e após os 15 minutos de jogo, o Salgueiro equilibrou as ações, com chegadas perigosas de Kanu e Valdeir, mas sem qualidade na finalização. E o equilíbrio logo se transformou em domínio, com os sertanejos apertando cada vez mais os visitantes, que aparentemente esperavam para contra-atacar.
Aos 28, o Santa conseguiu encaixar o contra-ataque, numa jogada individual de Nininho, que só foi parado com falta, na entrada da área. A cobrança de Bileu, porém, não teve a mesma qualidade e a bola terminou na barreira.
Com a pressão salgueirense a todo vapor, o Carcará também teve sua chance clara. O experiente Lúcio foi lançado e ficou cara a cara com Fred. Decidiu encobrir o goleiro, mas pegou mal na bola e o goleiro evitou o pior.
Se tinha uma certa dificuldade para contra-atacar, o Santa viu uma de suas válvulas de escape sair mais cedo do jogo. O lateral-esquerdo Thiago Costa sentiu a coxa e, apesar de tentar ficar em campo, acabou substituído por Renatinho.
A pressão do Salgueiro deu resultado aos 38 de jogo, quando Kanu invadiu a área mais uma vez e disputou a bola com o zagueiro Alemão, que deslocou o jogador. O árbitro Marcelo de Lima Henrique interpretou que a jogada foi pênalti.
O batedor oficial da equipe, o zagueiro Rogério Paraíba, que já havia marcado os dois pênaltis na semifinal contra o Sport, foi para a cobrança. Mas na hora “h”, não teve a mesma sorte e a bola acabou resvalando na trave.
O último lance de perigo do jogo foi do Santa Cruz, com Biteco, que após o bom início, novamente desapareceu a medida que o tempo foi passando.
O jogo recomeçou no segundo tempo sem grandes alterações. O Santa até chegou a criar logo no início, mas o Emerson Santos estava impedido ao tocar para as redes.
Enquanto o Santa Cruz apresentava certa lentidão e receio para sair para o ataque, o Salgueiro continuava com a pressão, criando as chances, mas sem a pontaria ideal para estufar as redes. Rogério Paraíba e Kanu tiveram boas oportunidades dentro da área, mas desperdiçaram.
O técnico Ricardinho parece ter entendido que a pressão do Salgueiro estava grande e tirou o agora apagadissimo Biteco para colocar o volante Edson Sitta. A intenção era dar mais consistência na marcação e continuar tentando nos contra-ataques.
Mesmo com a defesa mais reforçada, o Santa Cruz sofria uma investida atrás da outra do Salgueiro. Aos 23, Marlon cruzou a bola rasteira na área. O goleiro Fred se atrapalhou e Lúcio, com a barra livre, chutou mal. Renatinho salvou em cima da linha. Foi o último lance de Lúcio no jogo, que cedeu a vaga para Cássio.
O terço final da partida foi de um ritmo menor, em parte por que o Salgueiro cansou. Mas mesmo assim, ainda ameaçou o Santa Cruz em algumas oportunidades. A última delas com Marcos Tamandaré, que cruzou perigosamente e Fred tirou com as pontas dos dedos.
Melhor para o Santa, que tem agora a chance de decidir em casa e diante de sua torcida.
FICHA DO JOGO:
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Raniere, Rogério Paraíba e Marlon; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Lúcio (Cássio) e Valdeir (Pio); Vitor Caicó (Jeferson Berger) e kanu. Técnico: Sérgio China.
Santa Cruz: Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Thiago Costa (Renatinho); Bileu, Bruninho (Pedro Castro), Emerson Santos, João Paulo e Biteco (Edson Sitta); Betinho. Técnico: Ricardinho. Cartões amarelos: Kanu, Rodolfo Potiguar, João Paulo e Alemão. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Clóvis Amaral e Fernanda Colombo. Público: 10.126 pessoas.
blog do torcedor


SANTA CRUZ

Betinho reconhece pressão sobre o Santa Cruz no Sertão, mas avisa: "Vamos nos impor"

Atacante prevê mais uma partida difícil contra o Carcará, no domingo

SALGUEIRO - Em alguns momentos do jogo, o Salgueiro chegou a acuar o Santa Cruz na partida. Betinho reconhece que a pressão do Carcará no duelo do Cornélio de Barros, principalmente no segundo tempo. No Arruda, porém, não quer que o Santa Cruz volte a ceder campo para os sertanejos. Quer minimizar as chances do adversário. Não quer permitir que o Carcará conquiste o Campeonato Pernambucano em pleno estádio coral.

Após o empate sem gols no Sertão, o atacante tricolor foi taxativo. "A final está em aberto, mas agora a gente vai jogar dentro de casa. Vamos nos impor. Claro, respeitando o Salgueiro, temos condições de sair com o título", falou Betinho, sem deixar de reconhecer o potencial do Carcará e as dificuldades que a equipe sertaneja impôs aos corais.

"A equipe deles estava nos pressionando bastante. Vamos descansar, ver onde erramos por que não podemos errar de novo na próxima partida. Quero aproveitar para convocar o nosso torcedor, porque esse título vai ser muito importante para coroar o nosso trabalho."

Para a conquista ser concretizada, Betinho, contudo, pede cuidado. "Contra o Salgueiro, são sempre jogos difíceis. O Salgueiro está cheio de jogadores experientes e meninos com bastante talento. A gente sabe da dificuldade, mas vamos com tudo no Arruda para conseguir a vitória", pontuou.

superesportes.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário