quinta-feira, 30 de abril de 2015

COPA DO BRASIL:​ Atlético-GO avança em cima do Coruripe-AL e Náutico descarta a volta contra o Jacuipense-BA


Resultado de imagem para copa do brasil 2015Resultado de imagem para copa do brasil 2015

Dragão Goiano foi o último time a garantir sua vaga na segunda fase, enquanto o Timbu eliminou o time baiano e vai se preparar para enfrentar o Flamengo, de Luxemburgo


A última vaga da segunda fase da Copa do Brasil ficou com o Atlético-GO que, dentro do estádio Serra Dourada, em Goiânia, venceu o Coruripe-AL, por 2 a 0, nesta quinta-feira à noite, no jogo de volta. Em Alagoas houve empate, por 1 a 1, portanto, o time atleticano somou quatro pontos no confronto. Pela terceira fase, o Náutico descartou a volta ao vencer o Jacuipense, por 2 a 0, no interior baiano e vai pegar o Flamengo

Fora das finais do Campeonato Goiano, disputado entre Goiás e Aparecidense, o Atlético se apoiou na Copa do Brasil para ganhar moral visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, comemorou muito a vitória, com gols de Murilo e Juninho, um em cada tempo. O adversário do Dragão será o América-RN.
TIMBU NA TERCEIRA FASE 
O Náutico garantiu sua vaga na terceira fase ao vencer por 2 a 0 o Jacuipense, no estádio Valfredão, no interior da Bahia. Como fez dois gols fora de casa, com Josimar e Patrick Vieira, o Timbu descartou o jogo de volta e já conhece o seu adversário: o Flamengo, que eliminou o Salgueiro-PE, ao fazer 2 a 0, no sertão pernambucano.
Confira os jogos da semana da Copa do Brasil:
Portuguesa 1 x 2 Ituano (ida - 1 a 1)
* Ituano na 3.ª fase
Tupi-MG 1 x 0 Atlético-GO
Quarta-feira - 2.ª fase
Sampaio Corrêa 1 x 1 Palmeiras
Capivariano 1 x 2 Botafogo-RJ
Quinta-feira
Jacuipense-BA 0 x 2 Náutico (Classificado à 3.ª fase)
Atlético-GO 2 x 0 Coruripe-AL – 1.ª fase - (ida 1 x 1)

Jacuipense-BA 0 x 2 Náutico - Expulsão de goleiro, volante no gol e Flamengo na frente do Timbu






Para enfrentar o clube pernambucano, o Megão eliminou o Salgueiro também na partida de ida


Náutico carimbou a classificação para a 3ª Fase da Copa do Brasilna noite desta quinta-feira, ao derrotar o Jacuipense pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Valfredão, e terá o Flamengo pela frente. O jogo foi marcado por expulsão do técnico Lisca e do goleiro Pesão, que fez o volante Ananias ir para o gol na parte final da etapa complementar.
Contra um adversário tecnicamente limitado, o Náutico fez o suficiente para eliminar o jogo de volta. Na terceira fase, a situação é mais complicada, pois enfrentará o Flamengo um dos favoritos ao título. Para avançar, o Mengão teve que derrotar o Salgueiro por 2 a 0, também no primeiro jogo.
AQUI NÃO, TIMBU!
Tentando colocar um ponto final na crise, o Náutico não se importou em jogar em território rival e foi com tudo para cima do Jacuipense. A primeira grande chance aconteceu logo aos três minutos. Bruno Alves achou Josimar em boa situação de gol. O atacante dominou muito mal, deixou a bola escapar e Edvando Pesão acabou ficando com ela.
O Náutico era melhor na partida, mas o Jacuipense não abdicava do ataque e ameaçava. Aos 16 minutos, Dimas cruzou na cabeça de Nadson.O atacante, porém, se atrapalhou todo e errou o arremate. Na sequência, Marclei arriscou de fora da área e mandou para a linha de fundo, passando muito perto do gol de Julio Cesar.
No final, o clube baiano começava a gostar da partida, saia mais para o ataque e poderia ter feito o gol aos 24 minutos. Dimas fez bela jogada pelo lado direito de campo e rolou para Ananias. Invés de marcar, isolou a bola. Irritado com a arbitragem, o técnico Lisca acabou expulso, um pouco antes do apito final.
ESSE É O NÁUTICO!
O Náutico ficou longe de fazer uma partida espetacular, mas deu o que o torcedor queria, o alívio e a classificação. Aos cinco minutos, o Timbu foi ficando na frente do marcador. Após boa jogada de Marino pela esquerda, Josimar recebeu na pequena área. Mesmo atrapalhado, chutou forte para estufar as redes.
O gol animou o Náutico, que não pensou duas vezes em ir para cima do Jacuipense, afim de definir a partida e, conseguiu. Aos 11 minutos, Renato arrancou pela esquerda e rolou para Patrick Vieira, ele mesmo, ex-Palmeiras, empurrar. O clube baiano ainda teve forças para responder na sequência. Em cobrança de falta, Bruno Silva exigiu grande defesa de Júlio César.
A situação já estava complicada para o lado dos baianos e acabou piorando ainda mais aos 26 minutos. Edvandro Pesão derrubou Renato, fora da área, e acabou expulso. Como já havia feito as três substituições, o Jacuipense teve que mandar Ananias para o gol.
O volante ainda faz uma defesa aos 44 minutos, ao salvar um chute de Marinho, que desviou na própria defesa do Jacuipense e ia entrando, até que o "goleiro" segurou, porém, nada impediu do Náutico sair classificando e os baianos eliminados na partida desta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

Fase
2ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
30/04/2015
Horário
19h30
Local
Valfredão - Riachão do Jacuípe (BA)
Árbitro
Cleisson Veloso Pereira

Renda
R$ 95.270,00
Assistentes
Marconi Helbert Vieira e Wesley Moreira de Carvalho

Público
3.611 torcedores
Cartões Amarelos
Jacuipense-BA: Uesles
Náutico-PE: Niel, Gaston Filgueira

Cartões Vermelhos
Jacuipense-BA: Edvando Pesão
Gols
Náutico-PE: Josimar 5' 2T, Patrick Vieira 11' 2T
Jacuipense-BA
Edvando Pesão;
Dimas (Jô), Luciano, Uesles e Bruno Silva;
Ananaias, Thiago Lima, Ed e Maxwell
 (Niquinho) ;
Nadson (Meidson) e Marclei.
Técnico: Clébson Araújo
Náutico-PE
Júlio César;
Guilherme, Diego, Niel e Gaston Filgueira;
João Ananias, Marino, Patrick Vieira e
 Bruno Alves (Anderson Preto);
Renato (Jefferson Nem) e Josimar
 (Stéfano Yuri)
Técnico: Lisca

Futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário