sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ao garantir a vitória do Sport, Felipe Azevedo mostra sua importância no Leão

Resultado de imagem para campeonato pernambucano 2015 Resultado de imagem para campeonato pernambucano 2015



Sport


É muito fácil falar de um atleta após ele ter feito o gol salvador numa partida complicada, difícil e que poderia deixado a torcida irritada. 

Mas o desempenho de Felipe Azevedo nos últimos jogos do Sport neste início de temporada nos permite fazer uma análise da sua importância para o grupo rubro-negro. 

A vitória apertada sobre o Central, por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante, já no apagar das luzes, foi um belo exemplo. Felipe Azevedo entrou em campo no segundo tempo, mudou o comportamento do time, balançou a rede adversária, deixou sua torcida feliz e calou seus detratores. 

Desde que Felipe Azevedo chegou ao Sport que o atacante mostra sua utilidade. Atacante que preenche bem os seus espaços, marca a saída de bola do adversário, recompõe bem, briga até o último minuto da partida. Foi assim  diante do Central, mas também em várias outras partidas.

Claro que Felipe Azevedo não foi bem em todos os jogos em que disputou. Tanto que em alguns momentos foi para a reserva do Sport. E de forma merecida, diga-se. Mas sempre foi utilizado por todos os treinadores que trabalharam no Leão desde a chegada do atacante. Será que todos eles estavam errados?

Acredito que a perseguição a Felipe Azevedo foi fruto da expectativa gerada em torno da sua contratação. Quando chegou na Ilha do Retiro, tinha fama de artilheiro. Os gols não saíram, o torcedor pegou no pé e Azevedo perdeu a confiança. Parecia um jogador aflito em campo. 

No início dessa temporada, após um período machucado, o atacante voltou ao campo. E me parece mais tranquilo nesse retorno. Mais concentrado. Sabendo da sua importância no grupo, o técnico Eduardo Baptista pediu logo a renovação de contrato do jogador. E agiu certo. Por que o contrato do atleta se encerra em maio e não havia rumores do interesse da diretoria na sua renovação. 

A permanência de Felipe Azevedo é importante para o Sport. O que não pode haver no time é a displicência que boa parte do time está apresentando dentro de campo. Contra o Central, o Leão não mereceu vencer. Voltou a jogar mal e se confundir diante de uma forte marcação.  Azevedo salvou o Leão.

Marcelo Cavalcante-Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário