sábado, 31 de janeiro de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE


Resultado de imagem para SPORT Resultado de imagem para SPORT Resultado de imagem para SPORT

Joelinton reencontra o Santa Cruz, prega respeito, mas avisa: "Entro para fazer gol"

Atacante de 18 anos fez a estreia profissional contra o Santa, no Nordestão 2014


Eram 17 minutos do segundo tempo, quando o técnico Eduardo Baptista chamou Joelinton do banco de reservas. O jogo em 14 de março do ano passado, válido pela Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, marcou a estreia do então desconhecido prata da casa. O atacante não fez gol – e nem chegou perto disso. Mas a partida serviu de marco para o início de uma carreira promissora. Neste sábado, quase um ano depois, Joelinton agora é "o Joelinton", principal esperança de gols rubro-negra no clássico.

"Aqui a gente está trabalhando e lá no jogo vamos dar o nosso melhor. Procurar a vitória. O time deles joga dentro de casa e sabemos que o jogo contra o Santa Cruz é difícil. É clássico. E eles vão dar o melhor, mas a gente vai se preparando bem e vai procurar a vitória", disse Joelinton.

Recuperado de uma amigdalite, que o tirou de parte da pré-temporada e o fez perder até quatro quilos, Joelinton está totalmente recuperado. Centroavante e principal responsável do time para balançar as redes do adversário, o prata da casa não prometeu gol, mas garantiu empenho máximo.

"Estamos bastante tranquilos e todo jogo que eu entro, entro para fazer gol. Se eu tiver oportunidade, vou procurar fazer para ajudar meus companheiros e a gente conseguir a vitória", afirmou. "Venho me preparando bem e vou buscar a artilharia, mas o mais importante é o time ser campeão no final do campeonato", concluiu Joelinton.

superesportes.com

Sport finaliza preparação para clássico com uma dúvida: Samuel ou Régis

Com ausência de Diego Souza, técnico E. Baptista faz mistério no setor ofensivo


Foram mais de 20 dias de preparação, mas o técnico Eduardo Baptista ainda tem uma dúvida
pra escalar o time do Sport para o clássico deste sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda.
Depois de vários testes e de pensar que contaria com o meia Diego Souza, Baptista finalizou a preparação do Leão nesta sexta-feira na dúvida se escalará o meia Régis ou o atacante Samuel entre os titulares.

- Ainda tenho uma dúvida e vou levá-la para amanhã. É justamente com Régis. Ou eu escalo dois meias e um atacante com Régis, Élber e Joelinton ou um meia e dois atacantes com Élber, Samuel e Joelinton.

Apesar de serem de posições diferentes, Samuel e Régis brigam pela mesma vaga. Como costuma jogar com dois homens abertos pelas pontas, um dos dois fará essa função. Destro, Régis entraria pela ponta esquerda, deixando Élber pela direita. Se a escolha for por Samuel, os papeis se invertem. Élber fica na esquerda e o atacante pela direita.

Nos primeiros treinos da semana, Eduardo Baptista fez um verdadeiro revezamento em três das quatro posições da frente. Naquele momento, só o meia Diego Souza parecia confirmado. Samuel foi testado como centroavante, mas perdeu a disputa para Joelinton e Élber levou a melhor sobre Régis. Quando o time já parecia definido, surgiu o veto a Diego. E com isso, Samuel e Régis voltaram a disputar a mesma vaga.

O Sport deve estrear no Pernambucano com Magrão; Alex Silva, Ewerton Páscoa,
Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Danilo; Samuel (Régis), Élber e Joelinton.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário