sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RÁPIDINHAS DO FUTEBOL BRASILEIRO




Timão fecha acordo com fabricante de aparelhos fitness


O Corinthians inaugura na próxima segunda-feira, 2, a nova academia do CT Joaquim Grava, que agora conta com parceria da marca de equipamentos físicos Matrix, que pertence à empresa taiwanesa Johnson Health Tech. Parte do acordo, o investimento da companhia em aparelhos será de US$ 600 mil (cerca de R$ 1,6 milhão) e abrange a entrega de cerca de 40 equipamentos para o novo espaço.
A parceria entre Corinthians e Matrix envolve também o laboratório R9, que é voltado para testes e aprimoramento físico dos jogadores e é comandado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O espaço homenageia o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que é esperado para o evento da próxima semana. O contrato entre Matrix e clube é válido por cinco anos e substitui a antiga parceria na área com a marca Life Fitness.

Turner cogitou nomear canal esportivo no Brasil


Grupo americano anunciou ontem a aquisição de 100% do canal Esportivo Interativo
Antes mesmo de adquirir a totalidade do canal Esporte Interativo, o grupo americano Turner fez pesquisas de mercado no final do ano passado para que seu canal esportivo fosse nomeado com sua marca. Em um vídeo produzido pela companhia diz que “a partir de 2015 o esporte tem um novo nome: Turner Sports”, e divulga as modalidades e torneios que seriam transmitidos pelo novo canal, entre eles Copa Nordeste e Copa Verde, cujos direitos de transmissão são do Esporte Interativo.
Nome mantido
A Turner já havia adquirido parte do canal Esporte Interativo em 2013 e ontem anunciou oficialmente a compra de 100% do canal esportivo brasileiro. Mesmo com a aquisição, a posição das empresas é que não haverá mudanças na marca do canal. Em nota, o presidente da Turner América Latina, Juan Carlos Urdaneta, afirma que “considera a marca e o posicionamento do Esporte Interativo bastante atrativos”.
Otimismo
Com a negociação, o Esporte Interativo ganha força na negociação com NET e SKY para entrar na grade das operadoras neste ano. Internamente, apesar das negociações em andamento, há a certeza de que os fãs de futebol no Brasil não ficarão sem ver craques como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo até 2018, ano em que termina os direitos de transmissão da Liga dos Campeões pelo canal.
Escalando o time
Após mudanças em sua estratégia no futebol, a Penalty pretende ampliar este ano seu time de jogadores patrocinados. A marca conta com uma lista de 20 nomes de atletas para prospectar, sendo quatro deles com “potencial de Seleção”, segundo um executivo da marca. Atualmente, a Penalty patrocina apenas o ex-jogador Alex e pretende estar com seu time consolidado até 2016.
Brasil perde Indy
O cancelamento da Indy no Brasil foi motivado por um veto do Ministério Público aos gastos feitos no autódromo de Brasília e para sediar a prova. O MP optou pelo cancelamento devido a pendências da gestão anterior do governo. A Band emitiu nota informando que a decisão foi unilateral da Terracap, agência de desenvolvimento do DF. .
Comitê
Ontem, na reunião com representantes do governo, o Bom Senso voltou a defender a criação de um comitê que fique responsável em fiscalizar e punir os clubes que desrespeitarem o fair play financeiro.
A idéia é que o órgão seja composto por cinco membros, cada um representando uma das áreas envolvidas na questão: atletas, treinadores, clubes, CBF e o Conselho Federal de Contabilidade.
O mandato dos membros seria de dois anos e com atuação independente. Dessa forma, o comitê ficaria acima da CBF, que teria que acatar qualquer decisão do órgão em relação aos clubes.
Os representantes do Bom Senso saíram otimistas após a reunião com o grupo interministerial designado por Dilma para tratar da lei que refinancia a dívida dos clubes.
De Letra
“Há um grande entendimento em relação às contrapartidas que temos defendido”
Ricardo Borges, diretor-executivo do Bom Senso, sobre a recepção por parte do governo da proposta do movimento para a lei que refinancia a dívida dos clubes.

Em reunião com o governo, Bom Senso apresenta seu modelo de contrapartidas para os clubes


Os representantes do Bom Senso FC aproveitaram a reunião com o governo na tarde desta quinta-feira, 29, em Brasília, para apresentar seu modelo de contrapartidas aos clubes que não respeitarem o “fair play financeiro’, como atrasar salários de jogadores e não pagarem dívidas fiscais. Segundo Ricardo Borges, diretor-executivo do movimento de atletas, a reunião foi “protocolar” mas a ideia apresentada foi bem recebida pelo governo.
- Existe um entendimento grande em relação às contrapartidas que temos defendido – comentou Borges, sobre o encontro com o grupo interministerial formado por representantes da Casa Civil e dos ministérios Justiça, Fazenda, Previdência Social e Esporte.
A ideia do movimento de atletas é que os clubes que aderirem à Lei de Responsabilidade Fiscal sejam fiscalizados e punidos por um comitê. O órgão seria formado por cinco membros que representariam as seguintes áreas: atletas, treinadores, clubes, CBF e um do órgão de contabilidade federal. A atuação do comitê entraria em vigor a partir de 2016.

Em negociação, Corinthians garante Caixa na estreia da Libertadores


O Corinthians irá estampar, mesmo que gratuitamente, a logomarca da Caixa em sua camisa no jogo contra o Once Caldas, na próxima quarta-feira, 4, em jogo válido pela Pré-Libertadores. O fato ocorre pois o clube ainda não fechou a renovação do patrocínio com o banco estatal, cujo acordo se encerra no próximo sábado, dia 31. O mesmo ocorrerá na partida de estreia da equipe no Paulista, que ocorre no domingo, dia 1º.
Uma reunião entre Corinthians e representantes da Caixa está prevista para a quarta-feira, dia do jogo da Libertadores, mas o clube já decidiu que irá expor a marca do banco independente de houver um acordo ou não no encontro. O mesmo ocorreu no início da Libertadores de 2012, quando o uniforme do time manteve a marca NeoQuímica mesmo após o fim do acordo.

Times do RJ têm déficit de sócios-torcedores no último ano


Em um momento em que os programas de sócio-torcedor têm se tornado uma importante fonte de receita no futebol brasileiro, os clubes do Rio de Janeiro tiveram queda no número de associados no último ano. Comparando a soma do número atual de sócios com janeiro de 2014, o saldo negativo é de quase 3 mil sócios (104,6 mil contra 101,7 mil). Apesar da alta recente de dois mil associados, o Flamengo é o que teve a maior baixa, 4,8 mil. Fluminense e Vasco foram os únicos que tiveram alta entre os períodos. Os dados são do Movimento por um Futebol Melhor.
Só boato
Perto de rescindir seu contrato com o Shandong Luneng, o atacante Vágner Love já teve seu nome ligado a vários clubes do país enquanto participa de amistosos com o clube chinês no Brasil. Ontem, durante a ponte aérea SP-RJ feita com seu empresário, foi questionado por um passageiro se estava voltando para jogar no país. O jogador desconversou afirmando que “eram só boatos”.
Em Brasília
O ministro do Esporte, George Hilton, recebe hoje, em Brasília, os representantes do Bom Senso FC. Entre eles estarão Alex e Paulo André, dois dos líderes do movimento. Na pauta está a elaboração da MP que será elaborada por governo, clubes e entidades e que substituirá o texto original da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE). A previsão é que o novo documento fique pronto em fevereiro.
Logo nos números
A Tim terá a sua marca estampada nos números do uniforme de mais dois times do futebol brasileiro: Atlético-PR e Coritiba. O anúncio dos patrocínios será feito nesta quinta-feira, 29, em Curitiba, em evento que contará com a presença dos presidentes dos dois clubes paranaenses. Com os acordos, a operadora atinge 12 clubes em sua plataforma voltada ao futebol.
Vale vaga
No próximo sábado, 31, véspera do Super Bowl, a grande final da NFL, o Brasil poderá conquistar pela primeira vez na história uma vaga para a Copa do Mundo de Futebol Americano, que ocorrerá em julho, nos EUA. A equipe brasileira disputará uma vaga contra o Panamá, na Cidade do Panamá, e o jogo será transmitido com exclusividade no Brasil pela ESPN+, às 22h.
Concorrência
À frente da Fifa desde 1998, Joseph Blatter nunca teve seu cargo tão ameaçado quanto agora.
Nesses quase 17 anos no comando da entidade, se reelegeu com facilidade por quatro vezes, a última delas em 2011 sendo candidato único na eleição.
Mas o fim da “Era Blatter” parece estar próximo e motivos para isso não faltam. Vão desde esquema de venda ilegal de ingressos para a Copa-2014 ao escândalo de corrupção envolvendo as escolhas de Rússia e Qatar para sediarem, respectivamente, os Mundiais de 2018 e 2022.
O jordaniano Ali Bin Al Hussein, o francês Jérôme Champagne, e o holandês Michael van Praag já haviam entrado na disputa. E ontem foi a vez do ex-jogador português Luís Figo, que anunciou candidatura batendo na tecla dos escândalos de corrupção na Fifa.
De Letra
“Sinto-me ofendido e estarrecido com esse tipo de episódio em pleno século 21″
Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP, sobre as ofensas racistas à jogadora de vôlei Fabiana, que defende o Sesi e Seleção, durante jogo contra o Minas, na última terça.
fabio suzuki-lancenet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário