sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Estadual 2015: Interior chega querendo surpreender


  

  

Estadual 2015: Interior chega querendo surpreender



Central foi campeão do primeiro turno. Foto: Divulgação/FPF
Central foi campeão do primeiro turno

O balanço do Pernambucano chega ao fim com os times do interior. O Salgueiro é tido como o mais forte entre os menores até porque disputa a Copa do Nordeste, mas Central e Serra Talhada podem surpreender. Confira:
Salgueiro – reforçado para surpreender de novo
Tido como a quarta força do futebol pernambucano o Salgueiro se reforçou bem para disputa do hexagonal do título. Foram contratados o lateral-direito Thyego, o zagueiro Carlão, os meias Jeferson Berger e Cássio e o atacante Cicinho.
Além destes, a diretoria trouxe dois reforços de peso, o atacante Anderson Lessa, revelado pelo Náutico e com passagens por Cruzeiro, Vila Nova-GO e Asa; e o experiente Lúcio, ex-Náutico, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Fortaleza. O jogador de 35 anos está desde 2013 sem atuar em jogos oficiais, mas participou da pré-temporada e deve entrar em campo já nas primeiras rodadas.
No banco de reservas outra boa novidade, técnico Sérgio China, que estava no Náutico, foi contratado para trazer ainda mais experiência. Alguns nomes importantes foram mantidos para esta temporada, como os meio campistas Pio e Moreilândia, além do lateral-direito Marcos Tamandaré.
A vitória que garantiu o time na Copa do Nordeste sobre o Santa Cruz no ultimo Estadual foi uma amostra que o Carcará pode dar voos mais altos neste Pernambucano.
Central – experiência e moral elevada são armas
Campeão da Taça Eduardo Campos, o primeiro turno do Pernambucano, o Central chega com moral para o hexagonal do título.A campanha não teve grandes sustos, apenas alguns tropeços, como a derrota para o Pesqueira em pleno Luiz Lacerda.
O time terminou na ponta com 25 pontos , sendo 7V, 4E e 3D. Mesmo fazendo uma boa primeira fase e mostrando que pode surpreender os grandes, o time precisa dar um passo de cada vez. O próximo objetivo é fisgar uma vaga na fase semifinal e desbancar Salgueiro e Serra Talhada, principais concorrentes a quarta vaga.
O técnico Laelson Lima conta com o elenco mais caro entre os times da primeira fase e nomes conhecidos do torcedor pernambucano, como o atacante Jaílson ,ex-Sport e Santa Cruz e o meia Thiago Laranjeira, revelado pelo Náutico. Em campo, o que se viu foi um time bem encaixado taticamente.
Com bons cruzamentos, o lateral-direito Ferreira foi uma peça importante. Além dele, o volante Luiz Fernando tem bom porte físico e sabe sair para o jogo. No ataque, Roberto Pitio e William tem sintonia e deram muito trabalho aos rivais na primeira fase.
Serra Talhada – fator casa é importante
A classificação do Serra para o hexagonal do título se deu após a histórica goleada por 6×0 sobre o Vera Cruz, no Carneirão. Os dois times eram concorrentes direto a uma vaga, mas o Cangaceiro atropelou e foi para a última rodada na segunda colocação. Carimbou a vaga vencendo o Porto em casa e ganhou moral para o segundo turno. A dupla de ataque formada por Paulo César Borges e José Josenildo é a principal arma do técnico Cícero Monteiro. Juntos já marcaram 11 gols e estão entre os principais artilheiros do campeonato.
Outro ponto forte é o fator casa, o Pereirão é acanhado e tem as arquibancadas próximas ao gramado, fazendo com que a torcida coloque ainda mais pressão nos adversários. A desgastante viagem de pouco mais de 415 quilômetros de Recife até Serra Talhada será outro problema para os três grandes da capital.

blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário