sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE


Resultado de imagem para nautico Resultado de imagem para nautico Resultado de imagem para nautico

Jefferson Renan e Piauí buscam seu espaço no Náutico e vivem expectativa pela estreia

Meia e lateral ainda se mostraram tímidos diante dos microfones em entrevistas


Obrigada a trabalhar com um orçamento bastante restrito, a diretoria do Náutico resolveu apostar na contratação de reforços pontuais, enxertando o elenco com atletas formados em suas divisões de base. Além disso, os alvirrubros decidiram investir também em atletas que se destacaram no futebol local. Caso do meia Jefferson Renan, que apesar de ter sido um dos primeiros reforços anunciados, só foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira.

Formado e revelado pelo Porto, o meia foi incubido da tarefa de cuidar do setor de criação do time neste início de temporada. E apesar da pouca idade (21 anos), Jefferson garante estar preparado para assumir a função. “Minha expectativa é a melhor possível. A pressão aqui é grande, como é em qualquer grande clube, mas estou preparado e isso é o mais importante”, ressaltou, antes de falar sobre a disputa por uma posição no time. “Todo jogador tem a expectativa de brigar pela titularidade. Sei que comecei o ano no time de cima, mas a decisão final cabe somente ao nosso treinador.”

Outro que também está recebendo a primeira chance num grande clube é o prata da casa Piauí. Reserva imediato de Gaston na lateral esquerda, ele não conseguiu esconder o nervosismo com a primeira coletiva, mas garantiu que a baixa média de idade do elenco não será um problema. “São jogadores jovens, mas com uma boa rodagem. A gente sabe do nosso potencial. Não tem que ter desconfiança por conta da baixa média de idade”, apontou, antes de agradecer os elogios feitos pelo técnico Moacir Júnior ao seu desempenho durante a pré-temporada. “Eu soube que ele me elogiou. Isso é bom. Venho tentando mostrar um bom trabalho e se ele está elogiando, é porque estou mostrando algo de bom.”

superesportes.com

ELENCO

O estado físico de alguns atletas preocupa e, por isso, o técnico Moacir Júnior já falou que pretende fazer algumas mudanças no time do Náutico em relação aos últimos jogos amistosos do time na pré-temporada. Tudo para que a equipe entre em campo com as melhores condições para a estreia no Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, diante do Salgueiro, na Arena Pernambuco. Durante o treino desta quarta-feira, o treinador pode fazer uma avaliação em mais um atleta do elenco. Sem contar com o atacante João Paulo, que ficou de fora da movimentação por conta de dores na região lombar, quem ganhou uma chance foi o recém-chegado Patrick Vieira.
O atacante desembarcou no Recife na noite da última segunda-feira. Um dia depois, fez seu primeiro treino com todo o elenco. Ele vinha treinando normalmente no Palmeiras, mas parou por cerca de cinco dias, enquanto decidia sua chegada ao Náutico. O time começou a movimentação da seguinte escalação: Júlio César; David, Elivélton, Flávio e Gaston Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Jefferson Renan e Bruno Alves; Patrick Vieira e Josimar.
No meio da movimentação, o meia-atacante Bruno Alves levou uma pancada no pé esquerdo e foi mais um a sair da movimentação. No seu lugar, entrou Guilherme, criado nas categorias de base do clube.
O técnico Moacir Júnior montou o mesmo time nos três amistosos que o Náutico fez na temporada. Sua preocupação era fazer a equipe ganhar mais entrosamento, visto que o time foi remodelado – apenas quatro titulares permaneceram. Mas, por questão física, o treinador afirmou que poderia mexer até em todos os setores.
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário