quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2015


  

 

Central e Serra Talhada, presentes no hexagonal do Estadual e na Série D



Festa de Central e Serra Talhada na 14ª rodada do 1º turno do Estadual 2015. Fotos: FPF/site oficial e Serra Talhada/facebook


A noite de quarta-feira foi de festa em Caruaru e Serra Talhada.
Jogando em casa, Central e Serra Talhada cumpriram seus objetivos no Estadual.
Ao menos o primeiro deles. A Patativa e o Cangaceiro estão classificados ao hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, a verdadeira elite do futebol estadual em 2015. Se juntam a Náutico, Santa Cruz, Sport e Salgueiro.
Mais. Ambos garantiram presença na Série D. Enquanto o time do Agreste vai para a terceira participação seguida, o sertanejo irá estrear em Campeonatos Brasileiros. Portanto, calendário garantido no segundo semestre.
Em campo, duas situações bem distintas nos noventa minutos definiram a história.
No Lacerdão, com 2.176 espectadores, o Alvinegro entrou como campeão antecipado do primeiro turno. Assim, recebeu oficialmente da FPF a Taça Eduardo Campos, correspondente à etapa. O jogo em si, não tão pegado, com um empate sem gols com o América. E não havia motivo para qualquer tipo de desgaste. Só mesmo para para festejar, junto às sociais.
Já o estádio Nildo Pereira lotou (4.013 pessoas) para uma verdadeira decisão contra o Porto. Entre os candidatos à última vaga, o mandante era o único que precisava de uma simples vitória. Conseguiu, mas suou bastante. O grito da torcida só veio aos 6 minutos do segundo tempo, com o volante Vagner Rosas.
A festa do Serra se estendeu ao vestiário, com direito ao famoso selfie.
Ao todo, a Taça Eduardo Campos teve 14 rodadas. Os demais colocados terão que disputar um hexagonal para definir os dois rebaixados à segundona de 2016.
A fogueira pulada por Central e Serra foi das maiores… um salto até a Série D.
Classificação final da Taça Eduardo Campos (1º turno do Estadual 2015). Crédito: FPF/site oficial
Cássio Zirpoli- Superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário