sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Brasileiro do Arsenal precisa aprender inglês. Isso pode custar gols




Brasileiro do Arsenal precisa aprender inglês. Isso pode custar gols


Contratado pelo Arsenal por 11,2 milhões de euros (R$ 45 milhões), o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista tem como primeira meta aprender a falar inglês. De acordo com o técnico Arsene Wenger, problemas de comunicação com o atleta, que foi revelado pelo Vitória e atuava no Villarreal, podem custar gols ao clube de Londres.
"No momento, ele não fala uma palavra de inglês, e isso pode custar gols. Se você confundir 'vá para frente' com 'vá para trás', isso pode te custar", afirmou Wenger, à BBC. Apesar da recente contratação, Gabriel já está apto a jogar e fazer sua estreia no futebol inglês no domingo, quando o Arsenal pega o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês.
Wenger, no entanto, entende que o zagueiro ainda precisa de tempo para ganhar entrosamento. "Você sempre tem que dar aos jogadores tempo de adaptação, especialmente em uma posição defensiva, porque você precisa conhecer seus companheiros e precisa se comunicar também", explicou o comandante.
O treinador do Arsenal ainda fez elogios ao brasileiro e afirmou que espera contar com ele de forma efetiva no restante da temporada inglesa. "Ele está pronto para jogar. Ele vai estar no elenco, com certeza. Começou a treinar ontem (quinta-feira) e parece em forma", complementou Arsene Wenger.
uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário