sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

11 histórias que chamaram a atenção no Mercado da Bola nesta sexta





11 histórias que chamaram a atenção no Mercado da Bola nesta sexta


Mercado da Bola do futebol brasileiro nesta sexta-feira teve como grande história o acerto do ex-gremista Anderson, que defendeu o Manchester United, com o Internacional. Além disso, o dia também contou com confirmação dos ex-santistas Arouca e Aranha no Palmeiras, além da renovação do atacante Fred com o Fluminense, por mais quatro anos.
1) Promessa do Atlético-MG entra na mira do Shakhtar Donetsk
Depois de levar o jovem Bernard, no segundo semestre de 2013, o Shakhtar Donetsk já tem outro alvo no Atlético-MG. Trata-se do garoto Carlos, jovem de 19 anos que despontou no time titular de Levir Culpi no ano passado. O jogador despertou interesse no time ucraniano, que esbarra na multa rescisória para negociar o atacante.
2) Negociação emperra, e Douglas Coutinho fica no Atlético-PR
O Atlético-PR ganhou um importante reforço para este primeiro semestre de 2015. Trata-se do atacante Douglas Coutinho, que tinha negociação quase certa com o futebol holandês – Ajax e PSV eram os favoritos para ficar com o jogador de apenas 20 anos.
3) Volante Williams se aproxima de acordo com o Cruzeiro
O Cruzeiro pode anunciar Willians como o substituto de Lucas Silva em breve. Após entrarem em acordo com o Internacional, detentor dos direitos do volante, os dirigentes do clube celeste se reunirão com os empresários Giuliano Aranda – o ex-centroavante Magrão – e Ubiraci Cardoso, dupla responsável por agenciar a carreira do meio-campista.
4) Cruzeiro perto de contratar destaque da Copinha
O Cruzeiro deve finalizar em breve o acordo com o meia-atacante Alex, destaque do Botafogo-SP durante a edição da Copa São Paulo de Juniores finalizada no último domingo. A negociação, intermediada por Fabrício Zanello, empresário do atacante Judivan, acarretará na compra de 70% dos direitos econômicos do atleta por parte do bicampeão nacional.
5) Fora dos planos no Flamengo, filho de Bebeto vai para Portugal
O Flamengo realizou nesta sexta-feira o empréstimo de Mattheus ao Estoril-POR. O apoiador, filho do tetracampeão Bebeto, estrava sem espaço no elenco e sequer participou da pré-temporada do Rubro-negro em Atibaia. Ele assinará contrato pelos próximos seis meses com o clube português, que terá direito de compra no fim do vínculo.
6) Fluminense renova com Fred por mais quatro temporadas
O Fluminense anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato do atacante Fred por mais quatro anos. O novo vínculo vai até o fim de 2018. A prorrogação do compromisso foi anunciada durante entrevista coletiva com o vice presidente de futebol do Tricolor, Mário Bittencourt, e o camisa 9, nas Laranjeiras.
7) Ex-gremista Anderson chega a acordo com o Internacional
Depois de salários acertados, luvas parceladas e acordo apalavrado, o meia Anderson assinou um termo de compromisso com o Internacional, na tarde desta sexta-feira (30). O documento serve de garantia jurídica ao clube gaúcho e se torna a última etapa do processo burocrático antes de firmar contrato. O vínculo definitivo depende apenas dos exames médicos do jogador, que é aguardado em Porto Alegre na próxima segunda-feira.
8) Palmeiras oficializa contratação de Aranha e Arouca
Aranha acertou verbalmente todas as suas exigências com o Palmeiras e chegou a um acordo. O anúncio acontece até o próximo domingo e só depende da assinatura de contrato. Além dele, Arouca também está confirmado no clube: O acerto foi possível graças a um acordo entre Palmeiras e Santos. A equipe paulistana ficará com 40% dos direitos econômicos do jogador, enquanto outros 40% ficarão com a equipe da Vila Belmiro. Os outros 20% ficam com investidores.
9) Matheus Índio chega a acordo com o Santos e se aproxima do Vasco
A novela burocrática envolvendo o jovem meia Matheus Índio, de 18 anos, chegou ao fim e teve um final feliz para o Vasco. Os representantes do jogador chegaram a um acordo com o Santos e, nesta sexta-feira, o Diário Oficial publicou sentença favorável ao atleta, que agora está apto a atuar pelo Cruzmaltino.
10) São Paulo contrata meia Centurión
O São Paulo chegou a um acordo com o Racing nesta sexta-feira e fechou a contratação do meia Ricardo Centurión - foram adquiridos 70% dos direitos econômicos, por 4,2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões). O jogador defenderá o clube do Morumbi por quatro temporadas – o reforço pode ser o último da equipe para a temporada 2015.
11) Vasco pode vender jovem destaque da seleção sub-20
Em crise financeira, o Vasco não esconde que o jovem atacante Thalles, de 19 anos, é o grande pote de ouro e a esperança de aliviar um pouco os cofres do clube. Na vitrine por estar disputando o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira como titular, ele desperta um dilema no Cruzmaltino justamente por ser, atualmente, a única opção como centroavante do atual elenco.
uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário