quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

RÁPIDINHAS DO FUTEBOL NO BRASIL




PRB vai comandar esporte nos estados


Além de ter sido agraciado com o Ministério do Esporte, na figura do deputado federal George Hilton (PRB-MG), o PRB também vai assumir pastas do esporte nos governos estaduais em São Paulo (Jean Madeira), Minas Gerais (Carlos Henrique), Ceará (David Durand) e Distrito Federal (Leila Barros). O objetivo do partido, segundo interlocutores da Casa Civil, é se “especializar” na pasta e ter “capilaridade” nos convênios com os estados, assim como o PCdoB teria feito em seus 12 anos a frente do ministério.
Fé no esporte
De todos os indicados pelo partido de George Hilton, somente a ex-medalhista olímpica do vôlei Leila Barros, que assume a pasta no DF, não é pastora da Igreja Universal do Reino de Deus. Por essa relação forte do PRB com a IURD, é esperado que o ministério foque seus esforços no esporte como forma de combate ao consumo de drogas por jovens, uma das principais bandeiras da igreja. A pasta terá orçamento de 2,5 bilhões em 2015, valor 166% maior do que em 2014.
Nome quente
O provável Secretário Executivo do Minsitério do Esporte deve ser o carateca Célio René Trindade Vieira, apesar de o PRB não negar nem confirmar a nomeação. Viera já tem experiência na aréa. Comandou a pasta do esporte no DF até abril de 2014, quando já fazia dobradinha com o PT na gestão do governador Agnelo Queiroz, ex-ministro do Esporte.
Campeões
Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro foram os clubes que mais angariaram novos sócios-torcedores em 2014. Os palestrinos angariaram 28.982 novos associados, a frente do Timão, que trouxe mais 21.400 sócios. O bicampeão Cruzeiro ficou pouco atrás, com 20.114 novos sócios-torcedores. O topo do ranking, porém, ainda pertence ao Inter e o Grêmio, que somam 220 mil sócios.
Profissionalização
O departamento de marketing do São Paulo passará por uma reorganização em 2015. O gerente Carlos Pereira vai assumir a parte de negócios e vendas, enquanto Bruno Aventurato, que estava no marketing do Clube Pinheiros e tem experiência com lei de incentivo fiscal, irá cuidar da gestão do departamento. Ambos já passaram pelo São Paulo e vieram do mercado publicitário. “Queremos profissionalizar o departamento”, explicou o VP de Marketing, Júlio Casares.
Troca de mando
Com o anúncio de que o jornalista Fabiano Farah vai assumir a gerência de comunicação do Santos, mudanças devem acontecer na comando da comunicação do clube, que também é feita pela empresa S2 Publicom. Segundo interlocutores da nova diretoria, há a possibilidade de a S2 diminuir seu papel dentro do clube para cortar gastos.
Aniversário
A TV Santos, plataforma do clube no Youtube, completou 5 anos de vida com motivos para comemorar. Com 113 milhões de visualizações, está muito a frente dos rivais paulistas – São Paulo fica em 2º com 17 milhões – e é o quarto clube do mundo em número de espectadores. A frente do Peixe, só Barcelona, Real Madrid e Manchester City.
DE LONGA DATA
O ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell pode pegar até quatro anos de prisão por irregularidades na transação de Neymar para o clube catalão.
Também por Neymar, Rosell perdeu a presidência do clube. Mas a história dos dois é mais antiga.
Ainda em 2011, Rosell pegou carona no ônibus da seleção em uma partida contra a Venezuela, em La Plata, para conhecer o craque.
Mas o privilégio do catalão vem de muito antes de Neymar brilhar nos gramados.
Sandro Rosell pisou no Brasil em 2002, como executivo da Nike, com uma só missão: travar a CPI do Futebol/Nike no Congresso.
Desde então, tornou-se amigo pessoal de Ricardo Teixeira. Se a amizade valeu a pena, é difícil dizer.
DE LETRA
“O Brasil está passando por um processo de elitização. O futebol é para o povo”
Eurico Miranda, presidente do Vasco, sobre a distribuição das receitas de TV entre os clubes brasileiros.
De Prima
Uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário