segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Futebol Pernambucano

Resultado de imagem para escudo NauticoNÁUTICO

Júlio César de Souza Santos, mais conhecido como Júlio César (São Paulo27 de outubro de 1984), é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Náutico
O Goleiro que pertence ao Corinthians está emprestado ao clube alvi-rubro até dezembro de 2014, e tem agradado tanto a torcida como a imprensa pernambucana,pois possui uma boa colocação em baixo das traves,é um goleiro muito calmo, líder dentro e fora das 4 linhas e por tudo já existem vários clubes grandes de olho no atual arqueiro timbú, então a diretória vai precisar de muito jogo de cintura
para conseguir a manutenção em 2015 do goleiro Júlio César aqui em terras pernambucanas.

Nascido em São Paulo, Júlio César começou a jogar futebol ainda muito pequeno, nas ruas do bairro do TucuruviZona Norte de São Paulo. Aos 9 anos de idade já defendia as cores do Clube de Campo Associação Atlética Guapira.
Aos 15 anos de idade, em um amistoso entre Corinthians e Guapira, Júlio foi convidado por um olheiro a treinar nas categorias de base do Corinthians em caráter de avaliação, a partir dai, Júlio passa a fazer parte da equipe de juniores do Sport Club Corinthians Paulista.
Nas categorias de base, Júlio César começa a ganhar destaque após uma série de vitórias da equipe e a conquista de dois títulos, em 2004 e 2005, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Júlio passa a integrar o elenco de futebol profissional do Corinthians.
Em 2005,Sua estréia na equipe principal veio no dia 22 de maio de 2005, com apenas 20 anos de idade, partida que o Corinthians venceu por 2 a 1 contra o Figueirense. Porém a titularidade durou apenas um jogo e logo voltou a reserva. Teve dificuldades para aparecer, principalmente após um outro goleiro da base, Marcelo conquistar a titularidade. O Corinthians acabou sendo campeão do Campeonato Brasileiro em 2005, Júlio César atuou apenas uma vez na temporada.
Júlio César somente teria uma chance novamente de atuar pelo Timão em 2008 após a saída de Marcelo, aliada a lesão do goleiro titular, Felipe, ele participou de jogos do campeonato paulista contra Ponte Preta e Palmeiras, com boas atuações.
Em 2010, após discussões com o presidente do clube, o goleiro Felipe deixa o Corinthians para jogar na Europa, e após anos de espera, Júlio César finalmente consegue a títularidade, temporariamente, enquanto o Corinthians buscava outro goleiro. Após jogar a Copa do Mundo de 2010 como reserva da Seleção ParaguaiaAldo Bobadilla foi contratado pelo Corinthians, este porém, nem chegou a atuar com a camisa do clube, Júlio César vivia o melhor momento de sua carreira, fazendo grandes defesas e conseguindo a titularidade definitiva.
No dia 12 de Outubro de 2011, Júlio César entrou em campo pela centésima vez defendendo o Corinthians, e foi homenageado, recebeu a camisa de número 100. O Corinthians acabou perdendo a partida por 2 a 0, diante do Botafogo, no Pacaembu4 Júlio César superou as críticas sofridas por parte da torcida, e terminou o ano de 2011como o melhor de sua carreia, até então, firmado como titular absoluto, ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2011.
No ano de 2012, em uma partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians foi eliminado pela Ponte Preta e Júlio César falhou em dois dos três gols sofridos sendo muito cobrado, e foi barrado pelo técnico Tite do time titular do Timão5 . Assim a chance do antes 3º goleiro Cássio de agarrar a posição logo num jogo contra oEmelec nas oitavas de final da Libertadores deste ano. E Cássio jogou muito bem tanto que ficou com a posição de titular. Bastou a Julio César se contentar em revesar com Danilo Fernandes pela reserva.
No dia 7 de julho de 2014 o Corinthians liberou o jogador para assinar um contrato por empréstimo com o Náutico, até o final da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário