segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Brasileirão Série D

ESPECIAL! Desacreditado, Confiança faz história e agora está na Série C

Com a segunda melhor campanha da competição, os comandados de Betinho fazem história em Sergipe

Esse pode ser um ano inesquecível para os torcedores da Associação DesportivaConfiança. Após conquistar o Campeonato Sergipano depois de quatro anos no jejum, em cima do rival Sergipe, o Dragão conseguiu o tão sonhado acesso à Série C de 2015, primeiro clube do estado a alcançar a marca.

Na história, nenhum clube do estado de Sergipe conseguiu o acesso em competições nacionais. Já foram vários descensos, como já aconteceu com o próprio Confiança em 2009, quando participava daSérie C do Campeonato Brasileiro e acabou na 19ª posição.
Depois de ser eliminado ainda na primeira fase da Série D em 2010, o Trovão ficou sem participar da competição no três anos seguintes, voltando somente neste ano com a vaga pelo Campeonato Sergipano. Na primeira fase, o time de Betinho figurou no Grupo A4, ao lado do Globo-RN, Porto-PE, Vitória da Conquista-BA e Ipatinga-MG.
Depois de ‘descansar’ na primeira rodada, o Confiança empatou com o Porto no estádio Presidente Médici por 1 a 1. Dali em diante, foi uma sequencia de vitória e empates, até que, na sexta rodada, o Dragão venceu o Globo-RN por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A4, onde ficou até o final da primeira fase.
Mesmo invicto, Betinho mantinha os pés no chão e só falava em ‘pensar no próximo jogo’. Agora na oitavas de final, o time sergipano enfrentaria o Central-PE, decidindo a vaga nas quartas de final em casa, no estádio Presidente Médici. Com o gol de Leandro Kível e a vitória do Confiança fora de casa, o Dragão ainda empatou em seus domínios por 1 a 1, conquistando o direito de sonhar com o acesso.
Com a segunda melhor campanha da Série D, atrás apenas do Londrina, o Confiança decidiu a tão sonhada e inusitada vaga na Série C de 2015 com a Jacuipense-BA. Ainda em vantagem de decidir em casa, o Trovão só precisou da primeira partida, já que venceu por 2 a 0 no Joia da Princesa, em Feira de Santana. O jogo no estádio Presidente Médici terminou 0 a 0, mas nada estragou a festa da torcida sergipana, que comemorou muito nas arquibancadas de Itabaiana.
Ainda em festa, o Dragão viu a sua frente nesta semifinal o forte time do Tombense, no estádio Antônio de Almeida. A vitória do time da casa por 1 a 0 fez o Confiança dar adeus à invencibilidade na Série D, mas nem tudo está perdido, já que agora decide a vaga na grande final no próximo domingo, às 17h, no estádio Presidente Médici.

Nenhum comentário:

Postar um comentário